Vamos lá,
você vai ver esses arquivos:
Na pasta client vai ter alguns arquivos, abra a pasta luafiles514 e você achará jobname.lub e npcidentity.lub
procure na sua grf ou na sua pasta data seus arquivos luafiles514/lua files/datainfo/jobname e npcidentity abra eles e veja os ultimos id, vai parecer com isso:
você abre o seu arquivo npcidentity.lub da mineração e cole no final do seu arquivo original o que tem lá, ficando assim:
agora faça o mesmo com o jobname.lub, ficando assim:
lembrando que JT_MINING_MOB_2 é o nome que colocamos para identificar qual id é, então o id 25103 vai chamar o nome na pasta dos monstros de mining1.act ou .spr
agora vamos para a pasta SPRITES você vai ver esse nome esquisito ¸ó½ºÅÍ significa que é a pasta de monstro do ragnarok, você poderia até por na pasta NPC porém invés de ficar um cursor de ataque, vai ficar um balão e vai ficar horrivel alguém clicar…
copie esses arquivos:
E cole na pasta ou grf que lê primeiro no seu Ragnarok Online.
Dica: para testar qual é a pasta ou GRF que le primeiro mude um desse mining1.spr para poring.spr e poring.act e faz um @monster poring e ve se vai ser uma pedra, se for .. é porque é essa pasta ou grf mesmo que esta lendo primeiro.
agora a pasta texture vai ter esse nome À¯ÀúÀÎÅÍÆäÀ̽º vamos procurar na sua grf ou data a pasta illust é aonde você carrega as famosas cutins.
ai você joga todas essas imagens lá:
bom.. basicamente esta pronto! a parte do cliente .. calma!
— Agora vamos para o Emulador:
Você precisa adicionar um mob_custom então abra o Mining-System.patch
na pasta principal, pode abrir com notepad++ ou bloco de notas * melhor notepad++
procure por coisas que tem + na frente ou os verdes:
basicamente você vai para a pasta db/import do seu emulador e procura por mob_db, joga essas 2 linhas ali em baixo em o + na frente.
e a item_db você faz a mesma coisa, coloca essas linhas ali do item 6010 (foi o que eu escolhi para ser a picareta, você pode mudar se quiser)
ai depois de adicionar isso no db, abre sua pasta npc no emulador
vai lá na pasta > custom e cria uma pasta chamada Frost ou qualquer nome que você quiser…
cola o script que esta dentro da pasta EMULADOR do sistema de mineração.
volta algumas pastas e procura na mesma pasta NPC do emulador, procura por scripts_custom.conf é na pasta geral dos npcs..
adiciona isso:
npc: npc/custom/frost/FR_ROCK.txt
no lugar de frost ali pode ser a pasta que voce colocou..
* obs: caso você usou no npcidentity.lub outro ID é necessário mudar no script FR_ROCK.txt
* obs2: você precisa reiniciar seu emulador caso esteja ligado ou dê um @reloadmobdb se adicionou o mob sem desliga-lo.
*obs3: em mob_db.txt o mob precisa ter o nome da sprite caso vocÊ altere isso, desse modo:
25103,MINING1,mining 1,mining
lembrando que MINING1 é o MINING1.spr e MINING1.act da pasta monstro.
qualquer dúvida me pergunte.